IMG-20190710-WA0015

Tiveram início, na manhã de hoje, 10/7,  as atividades do XXVII Seminário Estadual dos Orientadores Educacionais de Santa Catarina. O evento, que é promovido anualmente pela AOESC, está sendo realizado no Auditório Tito Sena da Udesc Faed.

As atividades do Seminário iniciaram às 8h30 com uma belíssima apresentação artístico-cultural.

Em seguida, tivemos a palestra “Políticas Públicas Educacionais: Cenários e Desafios”, com a Profª Drª Olgamir Amância, decana de extensão da Universidade de Brasília, e coordenação da Presidente da AOESC, Diléia Pereira Bez Fontana, seguida de um debate sobre a temática da palestra.

IMG-20190710-WA0012

A programação segue na parte da tarde com a palestra “Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar”,  às 13h30, com a Profª Marly da Rosa de Carvalho e coordenação da Profª Drª Julia Siqueira da Rocha (UFSC), e a palestra “A Identidade do Orientador Educacional/Gestores frente à contemporaneidade da Escola: frente aos desmontes das Políticas Públicas”, às 15h30,  com a Prof. Dr.  Lourival José Martins Filho (UDESC)e coordenação da Ma. Katarina Grubisic. 

Confira a seguir as fotos das atividades da manhã do primeiro dia do XXVII Seminário Estadual dos Orientadores Educacionais de Santa Catarina.